Atleta deixa Santos para ganhar ouro nas Olimpíadas
O Brasil ganhou o seu primeiro ouro nas olimpíadas de Paris 2024, a judoca Beatriz Souza derrotou a israelense Raz Hershko, número 2 do ranking mundial, e se tornou campeã olímpica. Saindo do tatame, Bia fez uma chamada de vídeo com a sua família e se emocionou:
“ É inexplicável. É uma das melhores coisas do mundo. Eu consegui. Deu certo, mãe. Eu consegui. Eu consegui. Foi pela avó. É para a avó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo. Eu amo vocês. Obrigada”, disse.
Bia é da Baixada Santista e foi homenageada pelo Santos após o título. O perfil oficial do clube postou a seguinte frase: “Orgulho da Baixada Santista. Orgulho do Brasil. Beatriz Souza, MEDALHISTA DE OURO dos Jogos Olímpicos”, além da foto da atleta e do comentário de Giuliano, onde o meia também parabeniza a campeã.
Santos coleciona medalhas
O Santos já teve representantes diretos nas Olimpíadas, os atletas do Peixe venceram 13, uma marca que com certeza está na história. A primeira medalha conquistada pelo Santos foi em Los Angeles, em 1984, quando Davi ficou com a prata. Quatro anos depois, também nos Estados Unidos, mas dessa vez em Atlanta, Narciso ficou com a medalha de bronze.
O Brasil foi ganhar uma medalha de ouro no futebol apenas em 2016, quando Zeca, Thiago Maia e Gabriel Barbosa fizeram parte do time que quebrou o tabu, além desses atletas, o Peixe ainda tinha Neymar, que havia sido revelado pelo clube, mas já estava no Barcelona. Antes de conseguir o inédito ouro olímpico, os seguintes jogadores do Peixe ganharam a medalha de prata em Londres 2012: Érika, Ester, Francielle, Maurine, Rafael Cabral, Paulo Henrique Ganso e Neymar Júnior.
Atualmente o Santos não tem nenhum representante nas Olimpíadas, a seleção masculina não conseguiu se classificar para a disputa da competição, já o time feminino não convocou nenhuma jogadora do Santos.